domingo, 21 de junho de 2009

Flamengo x Vasco - No IRÃ

Fotos dos conflitos entre protestantes e a polícia do Irã

Por Que Não te Calas?


"Eu não conheço ninguém, a não ser a oposição, que tenha discordado da eleição do Irã. Não tem número, não tem prova. Por enquanto é apenas, sabe, uma coisa entre flamenguistas e vascaínos.”
Lula
(Sobre as denúncias de fraude nas eleições Iranianas)

Irã - Conselho admite que houve fraude nas eleições

De O Globo: 22/06/2009

O Conselho de Guardiães do Irã, máxima instância constitucional do país, admitiu na manhã desta segunda-feira (noite de domingo em Brasília) que, na eleição de 12 de junho, houve irregularidades nas votações, informou o site do canal estatal de televisão "Press TV".
O resultado oficial, endossado pelo conselho, tinha dado vitória ao presidente Mahmoud Ahmadinejad. De acordo com a emissora, o conselho assegurou que, em 50 cidades, o número de votos superou o número de eleitores inscritos, o que implica em mais de 3 milhões de eleitores.
Segundo o porta-voz do Conselho dos Guardiães, Abbas Ali Kadkhodai, ainda não é possível "determinar se esse montante é decisivo para [alterar] os resultados da eleição".
A admissão abre caminho para a investigação de outros 646 casos de "irregularidades" apontadas pelos três candidatos derrotados - Rezai, Mehdi Karubi e Mir Hossein Mousavi, líder da oposição e tido, segundo as pesquisas de intenção de voto anteriores ao pleito, como principal ameaça à reeleição de Ahmadinejad.
Mousavi e Karubi pediram na sexta-feira, dia 19, que o Conselho dos Guardiães anulasse o resultado das eleições. Eles conseguiram, na ocasião, apenas que fosse feita a recontagem aleatória de 10% dos votos.
O Conselho, integrado por seis clérigos e seis juristas, é o organismo encarregado de validar os resultados eleitorais apresentados pelo Ministério do Interior para que sejam oficiais. Em seus 30 anos de existência, o Conselho jamais tomou uma decisão de tal calibre como a anulação do pleito, exigida pela oposição.



Fonte:Blog do Noblat.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Nenhum comentário: