sexta-feira, 26 de junho de 2009

DNA da Corrupção



Lula chama denúncia contra Sarney de coisa menor


Presidente defendeu Sarney, como na semana passada, e diz que ele já está investigando as denúncias
De Tânia Monteiro, de O Estado de S. Paulo:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 25, que "não quer transformar as coisas que aconteceram no Senado em uma crise institucional", referindo-se às denúncias sobre atos secretos, nepotismo e atuação do neto de Sarney em operações com crédito consignado aos servidores da Casa, publicadas na edição desta quinta do Estado.
Lula defendeu a apuração de todas as denúncias para evitar que as discussões girem em torno desses fatos, como vem ocorrendo há mais de um mês. "Tem uma, duas, várias denúncias. Mas tem uma fase de apuração. Então, apure-se e tome-se as medidas. O que não pode é um país que tem coisas importantes para fazer, a gente ficar um mês inteiro tratando de coisas menores", disse.
Advertido sobre a gravidade das denúncias, Lula afirmou que o Tribunal de Contas da União (TCU) deve investigá-las. Disse ainda que desconhece a existência de contas secretas.
Lula voltou a defender Sarney, como na semana passada: "Sarney foi eleito. Os senadores elegeram ele. Ele tem um compromisso de fazer apuração e ele disse que está apurando isso. Só espero que haja apuração".
Leia mais em Lula não quer crise no Senado e chama denúncia de coisa menor

Fonte; blog do Noblat: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Nenhum comentário: